domingo, 28 de agosto de 2016

Hora de virar a página

Por Almir Quites - 27/08/2016


É GOLPE! É GOLPE! É GOLPE! É golpe! É golpe! É golpe. É golpe, é golpe, é golpe, é golpe, é golpe, golpe, golpe, golpe e assim por diante etc. ... ...

Sim, é golpe eleger-se presidente da forma como Dilma Rousseff se elegeu. Houve tudo de errado naquela eleição, inclusive a monumental mentira que escondeu a falência das contas públicas, mas não foi só isso.

Agora mesmo estamos assistindo ao julgamento de Dilma Rousseff, no qual os defensores da presidente afastada têm muito mais tempo de microfone e de televisão do que os acusadores. Os depoentes que a defendem afirmam insistentemente que "a presidente Dilma ganhou a eleição dentro das regras e, portanto, deve ser reconduzida à presidência com soberania plena". Outra mentira!


NÃO É VERDADE! Não é verdade! Apenas o fato de sua campanha ter sido financiada com recursos ilegais, inclusive pela Petrobrás, já é uma irregularidade gritante, suficiente para a nulidade da eleição e para a aplicação do impeachment, mas há outra gravíssima irregularidade, a qual torna ilegítima e ilegal as últimas eleições presidenciais. Esta está bem explicada aqui:
[Artigo de novembro de 2014 que convém relembrar neste julgamento de hoje de Dilma]
...e aqui: 
[Artigo de 1° de maio de 2016 ]

O impeachment é indispensável e, embora tardio, é irreversível. Dilma e Lula passarão para a merecida insignificância. Restará, na História do Brasil, uma página imunda e uma enorme dívida pública que os brasileiros estarão injustamente condenados a pagar.

Para o Brasil, tempos mais duros virão, mas também mais realistas e mais sérios, porque seríssimas grandes reformas são necessárias. A Lava-Jato vai adquirir muito maior importância.

Vamos virar esta página infeliz de nossa história. Tomara que o presidente Temer tenha aprendido a lição e se mostre à altura de sua atual responsabilidade. Ele tem pouco tempo e um ministério comprometido com o sórdido passado. Mesmo assim, espera-se é o depositário das nossas parcas esperanças. Olho nele!
`°•○●□■☆ ...《 AMQ 》... ☆■□●○•°`



__________________________________
"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
Aviso sobre comentários:

Comentários contra e a favor são bem vindos, mesmo que ácidos, desde que não contenham agressões gratuitas, meros xingamentos, racismos e outras variantes que desqualificam qualquer debatedor. Fundamentem suas opiniões e sejam bem-vindos.

Por favor, evite o anonimato! Escreva o seu nome no final do seu comentário.
Não use CAIXA ALTA, isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. 
Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
___________________________________________________________
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
 COMPARTILHE ESTA POSTAGEM   
 USE OS BOTÕES ABAIXO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busca pelo mês

Almir Quites

Wikipedia

Resultados da pesquisa