segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Herói no futebol olímpico?

Almir Quites - 21/08/2016


QUEM FOI O HERÓI NO FUTEBOL? NEYMAR?

Será esta a pergunta correta?

Fazer de Neymar o herói da final olímpica de futebol é exagero.



  • Primeiro, porque Neymar nem foi dos melhores em campo. Foi dispersivo e retinha a bola demasiadamente. 
  • Segundo, porque o golo que ele marcou de bola parada, embora bonito, foi golo de sorte. Os alemães também acertaram a trave, por 3 vezes e, se a bola se desviasse poucos milímetros mais para cá, teriam marcado mais golos. 
  • Terceiro, porque nas cobranças das penalidades de desempate, todo o mérito foi do goleiro brasileiro, que fez aquela memorável defesa. Defender uma penalidade máxima bem batida é muito mais difícil.
  • Finalmente, há uma quarta e decisiva razão que escancara a injustiça. É que futebol é um jogo coletivo e "uma andorinha só não faz verão". 
Não perceberá estes fatos, quem for afeito a venerar ídolos, o que é nocivo e perigoso.

Este comportamento é o perigoso caminho para o fanatismo, que consolida torcidas em seitas, tal como acontece com partidos políticos e também com outras organizações sociais.

Para entender mais sobre esta patologia cerebral, leia: FANATISMO
(
http://almirquites.blogspot.com.br/2015/02/fanatismo-e-politica.html)

Os fanáticos são massa de manobra nas mãos de grandes corruptos e, sem saber, comportam-se como forças de defesa gratuitas deles e, assim, dificultam a já difícil tarefa de depuração da sociedade de políticos incapazes de honrar o mandato popular e de juízes indignos da toga. 

A luta pela ética na vida pública é árdua e longa. Os corruptos se protegem e os fanáticos são-lhes úteis. Pela compulsão à mentira, eles reforçam e defendem os discursos e as práticas demagógicas dos hipócritas. 

É preciso aprender a analisar os fatos sem paixões tolas, sem tolerância com rompantes verbais ou poses ensaiadas e sem confundir notoriedade pública com legitimidade. É preciso que se aprenda a bem distinguir os demagogos e mentirosos das pessoas que efetivamente lutam pelo bem comum. 

É preciso que aprendamos urgentemente a fiscalizar nossos governantes para evitar o uso da máquina governamental em proveito próprio, o uso inescrupuloso dos recursos dos contribuintes, a impunidade, a falta de transparência dos atos públicos, inclusive da apuração eleitoral. 

. .. ... 󾰑...󾮅°•○●□♢ Repasse ♢■□●○•°󾮍...󾰑 ... .. .
__________________________________
"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
Aviso sobre comentários:

Comentários contra e a favor são bem vindos, mesmo que ácidos, desde que não contenham agressões gratuitas, meros xingamentos, racismos e outras variantes que desqualificam qualquer debatedor. Fundamentem suas opiniões e sejam bem-vindos.
Por favor, evite o anonimato! Escreva o seu nome no final do seu comentário.
Não use CAIXA ALTA, isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. 
Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
___________________________________________________________
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
 COMPARTILHE ESTA POSTAGEM   
 USE OS BOTÕES ABAIXO 

Um comentário:

Busca pelo mês

Almir Quites

Wikipedia

Resultados da pesquisa