segunda-feira, 27 de junho de 2016

Tempo de repensar o Brasil

Almir Quites - 25/06/2016


PUBLICAÇÃO DE EXATOS 3 ANOS ATRÁS.

Naquele tempo, fiz uma curta postagem no Facebook, em forma de um Decreto de quem deveria ser o Poder Máximo do Brasil, o POVO BRASILEIRO. Ficção, é claro!
(Nota: só este decreto, se cumprido, teria bastado!)


Decreto do Povo n° 0001 de 25 de junho de 2013

Eu, Opinião Pública, decreto: 

Art 1° - Para atender as legítimas reivindicações do povo brasileiro, o Governo fará grandes reduções nas suas despesas operacionais e não nos investimentos, indispensáveis ao crescimento do nosso País.

Art. 2° - A partir de agosto existirão apenas 12 Ministros de Estado e a Casa Civil tem a incumbência de me apresentar, em 30 dias, uma re-estruturação da alta administração dos Ministérios, com uma redução de 40% dos atuais custos administrativos do Governo Federal.

Art. 3° - Estou determinando aos Poderes Legislativo e Judiciário que apresentem idêntico programa de redução dos seus respectivos custos administrativos.

Art. 4° - Semelhantes medidas devem ser tomadas nas esferas Estadual e Municipal.

Cumpra-se.

Brasil, 25 de junho de 2013
Povo do Brasil 

Reduzir o estado, tal como proposto no decreto fictício (acima), é reduzir a quantidade de corruptos parasitas roubando o dinheiro público, mas pode-se ir além e reduzir também a quantidade de empresas públicas e até de hospitais e escolas de péssima qualidade, pagas com o dinheiro roubado de 200 milhões de pessoas. Se todo este dinheiro ficasse nas mãos do povo, ele teria se organizado por conta própria e o teriam aplicado melhor. Significa também mais liberdade para as pessoas trabalharem, se divertirem e viverem como quiserem, sem depender das ideias esdrúxulas de um punhado de burocratas.

Infelizmente o brasileiro ainda acredita que é bom ter um Estado grande, poderoso, que seja um "GRANDE PAI DE TODOS". Isto é consequência de muitos anos de ditaduras e de populismo, com sua intensa propaganda de Estado dominador, paga com recursos públicos, desde a Proclamação da República. Quem acredita no Estado como Grande Protetor, está errado!

Leia com interesse e cuidado a História de Brasil e você verá que o Brasil sempre esteve no caminho errado, com longos períodos de ditadura ou de populismo, muitas vezes com ambos simultaneamente. Para não ler toda a nossa história, pelo menos relembre os últimos anos de populismo petista. Para uma leitura rápida, leia aqui:



Veja o vídeo abaixo, produzido por liberais americanos. Grande parte dos leitores não vão gostar do que vão ouvir (e ver), mas há muito de verdade no que eles argumentam.



====


Veja também este: 


O liberalismo e seus princípios, 

por Rodrigo Constantino, economista.

====

Pense nisso, porque o Brasil precisa discutir a relação Estado x Cidadãos!


~. ¨°•○●□.. ☆ \AMQ/ ☆ ..□●○•°¨ .~


Pergunto: o Brasil deve seguir a bandeira comunista? Veja aqui, na propaganda do PT, a resposta deste partido:
https://www.facebook.com/ronald.coelho1/videos/296017017198428/


__________________________________________
"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

Aviso sobre comentários:

Comentários contra e a favor são bem vindos, mesmo que ácidos, desde que não contenham agressões gratuitas, meros xingamentos, racismos e outras variantes que desqualificam qualquer debatedor. Fundamentem suas opiniões e sejam bem-vindos.

Por favor, evite o anonimato! Escreva o seu nome no final do seu comentário.
Não use CAIXA ALTA, isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. 
Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
___________________________________________________________
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busca pelo mês

Almir Quites

Wikipedia

Resultados da pesquisa