terça-feira, 7 de junho de 2016

Bolívar, bolivarismo e nós

Por Almir Quites - 05/06/2016


Estamos assistindo o iminente fim da Revolução Bolivariana, a qual Chávez e Fidel Castro queriam disseminar por toda a América latina e o governo petista, nos últimos 13 anos, queria importar para o Brasil. 

O povo da Venezuela sofre porque acreditou num governo que só queria se eternizar no poder e, para isso, destruiu o estado de direito, dilapidou sua economia de modo tão drástico. A situação pela qual a Venezuela passa se deve a dois motivos fundamentais: o seu déficit fiscal e o seu déficit democrático.

Maduro, o atual Manda-Chuva, não para de inventar causas fantasiosas da catástrofe econômica. Ele fala, por exemplo, de “guerra do petróleo” e de tentativa norte-americana de “criar um colapso econômico para colonizar a Venezuela”. Chega a pedir uma investigação internacional sobre a tal guerra econômica. Disparates. Evidentemente são narrativas para iludir o povo Venezuelano. "É preciso se preparar para uma invasão, acho que estamos mais preparados do que jamais estivemos e a evitaremos. Também estamos preparados para processos internos de comoção e desestabilização", disse Maduro recentemente. 

Não existe conspiração internacional contra a Venezuela! O que existe é um governo corrupto e empenhado no culto à personalidade. A crise Venezuelana alcançou patamares desesperadores nos últimos dias. A escassez de alimentos e de outros bens de consumo essenciais, assim como a inflação astronômica que assola a economia, levam a população ao desespero nas intermináveis filas de compras que se formam por todo o país. 


A dama de vermelho, o homem de boné vermelho e aquele que fala
com o morto por meio de um passarinho mediúnico. Veja o vídeo abaixo!
Nós brasileiros também fomos submetidas a esta propaganda mentirosa e perniciosa que pretendia e pretende criar uma "Pátria Grande" latino-americana. Mentem até mesmo sobre a História do nosso Continente. 

Vejam aqui, um artigo de dois anos atrás (de 14 de maio de 2014). É sobre o bolivarismo e Simão Bolívar, o herói latino-americano. Clique aqui: BOLÍVAR NUNCA DEFENDEU DITADORES (http://almirquites.blogspot.com.br/2014/05/bolivar-nunca-defendeu-ditadores-ou.html)

Você verá o quanto os jovens esquerdistas de hoje estão desorientados. A rigor, nem sabem o que significa "ser de esquerda"! A doutrinação, pela qual passam nas escolas e até nas universidades desinforma, distorce os fatos e os conceitos. Eles não percebem que são vítimas de doutrinação!

Atualmente a América latina está acordando para a realidade. No Brasil, na Argentina, no Equador, na Bolívia, na Colômbia, no Panamá, Peru e no México, a sociedade se levantou contra a corrupção e a crise. A Venezuela é a desolada exceção na América Latina. Somente os “bolichicos” (seguidores do bolivarismo) aplaudem o regime, porque colocam seus interesses pessoais acima dos interesses na nação. 

O Brasil está reagindo, mas ainda persiste uma razoável dúvida: ainda há algum risco de o Brasil virar um país bolivariano? A grande maioria dos analistas acha que não e justifica isso com o argumento de que as instituições do Brasil são mais fortes do que as de outros países sul-americanos e que, além disso, nossa imprensa é mais livre e atuante. No entanto, há que se considerar que, quando o bolivarismo surgiu nos países vizinhos, a imprensa deles também era mais livre e atuante e as suas instituições, a começar pelo judiciário, também eram mais fortes. Foi o bolivarismo que as enfraqueceu! 

Com a nossa democracia, todo o cuidado é pouco!

Concluo recomendando mais dois artigos:

1) FASCISMO DO SÉCULO XXI (http://almirquites.blogspot.com/2014/05/o-fascismo-do-seculo-xxi.html). Como reconhecer um fanático?
2) PÁTRIA GRANDE, A GRANDE CONSPIRAÇÃO (http://almirquites.blogspot.com.br/2014/12/patria-grande-grande-conspiracao.html)



.    ╩ ╦ ╩ ╩ ╦ ╩ ╩ ╦ ╩ ╩ ╦ ╩ ╩ ╦ ╩ ╩ ╦ ╩    .


FOME E DESESPERO NA VENEZUELA
====



O PASSARINHO PIA E MADURO ENTENDE 

====





Pessoas fazem fila de 2 Km para comprar comida em um supermercado de San Cristóbal, sudoeste de Caracas.
(Foto: Carlos Garcia Rawlins/Reuters)


.          ¨°•○●□.. ☆ \AMQ/ ☆ ..□●○•°¨          .


__________________________________________
"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

Aviso sobre comentários:

Comentários contra e a favor são bem vindos, mesmo que ácidos, desde que não contenham agressões gratuitas, meros xingamentos, racismos e outras variantes que desqualificam qualquer debatedor. Fundamentem suas opiniões e sejam bem-vindos.

Por favor, evite o anonimato! Escreva o seu nome no final do seu comentário.
Não use CAIXA ALTA, isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. 
Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
___________________________________________________________
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busca pelo mês

Almir Quites

Wikipedia

Resultados da pesquisa