sábado, 31 de outubro de 2015

Lava-Jato é fatiada de novo!

Por Almir Quites - 30/10/2015

_ .•°○  Mais um ataque à Lava-Jato  ○°•. _


O ministro Teori Zavascki, do STF, decidiu hoje, sexta-feira, que o inquérito sobre o esquema de corrupção na Eletronuclear deve ser separado do processo da Petrobras. Na prática, a medida tira das mãos do juiz Sergio Moro as investigações sobre o caso. 


O ministro decidiu que todos os processos relacionados à 16ª fase da operação, na qual as suspeitas são investigadas, devem ser remetidos ao Supremo Tribunal Federal (STF) por causa da citação do senador Edison Lobão (PMDB-MA) em depoimentos de delação premiada. Zavascki atendeu pedido de Flávio Barra, executivo da construtora Andrade Gutierrez, preso na Lava-Jato. Segundo os advogados, as investigações devem ir para o STF, por que entre os investigados está o atual Ministro da Defesa Édson Lobão, que tem foro privilegiado, e porque os supostos desvios na usina não estariam relacionados com a PetrobrasPara Moro, no entanto, é obvia a conexão dos crimes da Eletronuclear com as empreiteiras que atuaram na Petrobras. Em outras palavras, cederam a Petrobrás (os anéis) ao juiz Sérgio Moro, para blindar as demais empresas (os dedos). 


De acordo com o Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal (PF), o ex- presidente da Eletronuclear, Othon Luiz Pinheiro da Silva, recebeu cerca de R$ 4,5 milhões para favorecer o consórcio de empresas, entre elas Andrade Gutierrez. Como o presidente e outros executivos Andrade Gutierrez estão presos em Curitiba, prestando contas com a Lava-Jato, não se duvida que Zavaski retire também o que resta do caso da Andrade Guitierrez com juiz Sérgio Moro, já que o seu presidente foi citado no processo de Édson Lobão. Assim, aos poucos, estão esfarelando a admirável Operação Lava-Jato.

Há uma guerra sendo travada nos bastidores. No meio dela, os mais poderosos empresários, com fortes ligações com Lula, estão sendo presos. 

Apoie a operação LAVA-JATO! O Juiz Sérgio Moro e seus colegas precisam deste apoio. Divulgue seu apoio, use as redes sociais! Atualmente as redes sociais são o espaço público, no qual são nucleados os movimentos sociais, que ocuparão o espaço urbano e, depois, invadirão o espaço institucional. Ajude a salvar o Brasil!

Operação Zelotes é outra que preocupa muito os poderosos. Lula fez de tudo e ainda não conseguiu a demissão do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que ele acusa de "froxo", por não conseguir conter a PF. A ação da PF na empresa de um de seus filhos adicionou um ingrediente emocional até hoje ausente nas críticas de Lula à gestão da presidente Dilma Rousseff. A Operação Zelotes tem tudo para se tornar um marco na relação entre criador (lula) e criatura (Dilma). Agora, Gilberto Carvalho diz que o lobista (que pagou R$ 2,4 milhões a filho de Lula) é amigo de Lula há 40 anos, mas que Lula não sabia de nada! De novo?!

Lula deve ter passado todo o dia de seu aniversário lançando impropérios contra a Polícia Federal! 
Veja aqui: 
A LAVA-JATO INCENDIOU
http://almirquites.blogspot.com.br/2015/06/a-lava-jato-incendiou.html

Enquanto isso... Nosso ex presidente, mergulhado num oceano de merda, cinicamente vira-se para o que resta do Brasil e brada: "Vou salvar vocês da merda!"
-----------------------------

Entrevista de setembro de 2015
Sergio Moro: 'Na Lava Jato, me deparei com um quadro de corrupção sistêmica'
====



===========================================


__________________________________________________
"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
Aviso sobre comentários:
Comentários contra e a favor são bem vindos, mesmo que ácidos, desde que não contenham agressões gratuitas, meros xingamentos, racismos e outras variantes que desqualificam qualquer debatedor. Fundamentem suas opiniões e sejam bem-vindos.

Por favor, evite o anonimato! Escreva o seu nome no final do seu comentário.
Não use CAIXA ALTA, isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. 
Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
___________________________________________________________
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busca pelo mês

Almir Quites

Wikipedia

Resultados da pesquisa