domingo, 27 de setembro de 2015

Quem tem medo da Lava Jato?


Por Almir Quites
27/09/2015

As dúvidas suscitadas pela conduta do Supremo Tribunal Federal são inquietantes!

A Operação Lava Jato encantou, o país! Trouxe novas esperanças. A operação ficou famosa simplesmente porque era eficaz e, como o nome sugere, "lavava a jato". Como será agora?


Se a operação era eficaz, então, por que o Supremo Tribunal Federal (STF) tratou de quebrar seus braços e pernas? Em time que está ganhando, mexe-se? Por que não concentrar os esforços numa estrutura super especializada em investigação? 

Depois disso, O STF NOS ASSUSTA! Este é o título de meu último artigo. leia na íntegra aqui: 
http://almirquites.blogspot.com.br/2015/09/o-stf-nos-assusta.html

Afinal, qual a necessidade de enviar para a Justiça Federal de São Paulo parte das investigações, antes concentradas em Curitiba pelo juiz Sergio Moro? Este juiz se sentiu assoberbado de trabalho e pediu "refresco" para o STF? Os outros juízes brasileiros estavam sem trabalho e cansaram-se de não fazer nada? NÃO! Esta é a resposta para ambas as perguntas. Qual foi, então, o verdadeiro motivo? Por que desintegrar o trabalho de investigação? Afinal, a conexão, tanto pela metodologia de investigação como pela origem das provas, é fundamental. 

Qual o problema que só o STF percebeu? Na verdade, agora é que há problemas, criados pelo próprio Supremo Tribunal com esta sua mal explicada decisão. 

  • Um deles é a acentuada indignação da opinião pública; 
  • outro é a perda de credibilidade do Supremo Tribunal;
  • outro é o risco de gerar decisões contraditórias; e, para piorar, 
  • haverá uma enxurrada de processos de outros investigados requerendo a realocação de seus processos, com base nesta decisão, tanto para ganhar tempo como para abrir a possibilidade de reanálises de seus processos. 


Enquanto isso o novelo da corrupção se revela incomensurável. "É o maior escândalo de corrupção do Brasil, quiçá do mundo", afirmou o ministro Gilmar Mendes,  que acrescentou: "O Brasil precisa encerrar a fase das gambiarras institucionais. De gambiarra em gambiarra é que estamos na situação econômica que estamos hoje. As pedaladas nada mais são do que gambiarras." (*)

Há fortes indícios de que o STF não vota conforme a pura e honesta interpretação das Leis, mas segundo os interesses políticos do momento. O deputado Onyx Lorenzoni parece ter razão quando diz que, pela contagem dos votos do ministros do STF, dá para saber quem sempre vota com o governo e quem vota contra. Veja aqui: 
DEPUTADO ACUSA A PARTIDARIZAÇÃO DO STF
http://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/1207/deputado-faz-forte-discurso-acusa-a-partidarizacao-do-stf-e-chama-toffoli-de-e39desqualificadoe39

           COMPOSIÇÃO ATUAL DO STF (Ministros)
______Vermelho = governista__________Verde = oposição________
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Ricardo Lewandowski - indicado por Lula - PT
Cármen Lúcia               - indicado por Lula - PT
Celso de Mello              - indicado por Sarney - PMDB
Marco Aurélio              - indicado por Collor - PT
Gilmar Mendes            - indicado por FHC - PSDB
Dias Tóffoli                  - indicado por Lula - PT
Luiz Fux                       - indicado por Dilma - PT
Rosa Weber                 - indicado por Dilma - PT
Teori Zavascki            - indicado por Dilma - PT
Roberto Barroso         - indicado por Dilma - PT
Edson Fachin              - indicado por Dilma - PT
O resultado das votações que interessam ao governo sempre resultam 
em uma goleada maior que a da Alemanha sobre o Brasil (7 x 1)

Será mesmo que a grande quadrilha já corrompeu o Supremo Tribunal Federal? Até agora Lula e Dilma indicaram 8 ministros; Sarney indicou o ministro Celso de Mello; Collor indicou o ministro Marco Aurélio; e Fernando Henrique Cardoso indicou o ministro Gilmar Mendes.

Dizem que o ministro Gilmar Mendes fala critica demais em PT, o que não seria adequado a um ministro. Talvez seja justamente por estar só! Gilmar Mendes já julgou o PT muitas vezes e tem sua convicção bem firmada. Aqui fora, quase todos sabem que a corrupção vem mesmo de dentro do governo petista. 

Os demais ministros que os que geralmente apoiam o governo, participam de conchavos com os partidos? Pelo sim, pelo não, é urgente criar mecanismos institucionais para evitar a partidarização do STF. 

A forma de indicação dos ministros do STF está errada. Como que um juiz pode ser indicado justamente por quem vai ser julgado por ele? Ah, Brasil, poderias ter te organizado melhor!

Tudo haverá de mudar! O tiro do STF na Lava Jato pode ter saído pela culatra. Juízes Federais e Procuradores da República estão se organizando para criar um "FORÇA-TAREFA MORAL" para ampliar a Lava Jato. A guerra está declarada. Tomara que a Lava Jato receba muito apoio e o STF a merecida lição!

Sobre isso, veja aqui: 
A “FORÇA TAREFA MORAL” E A CARTA DE FLORIPA
http://cristalvox.com.br/2015/09/27/stf-leva-tiro-pela-culatra-juizes-federais-e-procuradores-da-republica-criam-forca-tarefa-moral-para-ampliar-a-lava-jato/

Juízes e Procuradores, unam-se e lutem pela moralização do Brasil!

Advogados que defendem bandidos envolvidos na roubalheira bilionária, "tirem seus cavalinhos da chuva"   como dizemos aqui no sul    o mais rápido possível. “Supremo algum” será capaz de enfrentar as ruas e desconstituir sentenças justas e prolatadas dento da LEI.

Se não fosse por essa gigantesca corrupção, o padrão de vida do povo brasileiro seria muito mais alto. Que lindo País poderíamos ser!

Almir M. Quites
_____________________
Nota (*): Gambiarra: extensão puxada fraudulentamente para furtar energia elétrica; gato.


= = = = = = =      x O x      = = = = = = =

Recomendo dar uma olhadinha aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=g-4pX9vuhIc&feature=youtu.be
====


Saiba como começaram as investigações 
da Operação Lava Jato.
Quem foi o primeiro a delatar? Por que delatou?


 ================== = = = = = = x O x = = = = = = = ===================

Vejam também:
Clique sobre o título.


__________________________________________________
"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
Aviso sobre comentários:
Comentários contra e a favor são bem vindos, mesmo que ácidos, desde que não contenham agressões gratuitas, meros xingamentos, racismos e outras variantes que desqualificam qualquer debatedor. Fundamentem suas opiniões e sejam bem-vindos.

Por favor, evite o anonimato! Escreva o seu nome no final do seu comentário.
Não use CAIXA ALTA, isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. 
Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
___________________________________________________________
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busca pelo mês

Almir Quites

Wikipedia

Resultados da pesquisa