sábado, 22 de agosto de 2015

A barbárie cresce no Brasil

☆  Por Almir Quites em 20/08/2015 ☆  

Neste texto, o termo barbárie deve ser entendido como tudo o que é contrário ao desenvolvimento social e material, tal como a agressividade primitiva, por não respeitar os fundamentais valores conquistados no campo da ética e do direito, da ciência, da democracia pluralista e da própria organização social.

A violência é o principal item que puxa para baixo o desempenho do Brasil em qualidade de vida, de acordo com dados do relatório Índice de Progresso Social (IPS). Entre os 132 países analisados pelo documento, o Brasil aparece como na 123ª posição no ranking de segurança pessoal. Pior que o Brasil só os seguintes países: o Iraque, que é o país mais inseguro do mundo, e Nigéria, Venezuela, República Centro-Africana, África do Sul, Chade, República Dominicana, Honduras e Sudão. Uma vergonha!

Ontem, 19 de agosto de 2015, a Câmara Federal aprovou a redução da maioridade penal para 16 anos. Agora os menores de idade só poderão praticar crimes hediondos impunemente até o aniversário de 16 anos.

Os deputados que votaram contra esta redução da maioridade alegaram "que a medida não vai reduzir a criminalidade, pelo contrário, vai aumentá-la, porque colocará os jovens brasileiros nas prisões, que são as universidades do crime".

Que país é este que tem tantas universidades do crime quanto universidades da civilidade?! Por que, então, não há empenho para corrigir o sistema penitenciário brasileiro? Enquanto isso, os legisladores brasileiros e indevidamente até juízes, produzem enxurradas de leis irrelevantes ou mesmo absurdas, como a Lei 
12.403, conhecida como "Lei da Impunidade". Não posso deixar de citar, muito envergonhado, que a Presidente do nosso Brasil, sancionou a Lei nº 12.605, em 3 de abril de 2012, determinando o emprego obrigatório da flexão de gênero para nomear profissão ou grau em diplomas. Tudo para que ela fosse chamada de "Presidenta" ao invés de Presidente. Tem algo mais irrelevante que isso? Tudo é muito maluco neste país presidencialista que não tem presidente! Opa, no caso, presidenta!

Estamos atolados num "mar de lama"! Sem dúvida são os criminosos que governam o Brasil. É por isso que as leis aprovadas no Congresso sempre beneficiam os adeptos do crime. É foro privilegiado, múltiplas possibilidades e instâncias de recursos no judiciário, muitíssimas leis de redução de penas para condenados etc. Não é possível citar todas estas barbaridades.

Parece-me que o que temos de fato no Brasil é o bipartidarismo: o Partido da Delinquência e o Partido da Civilidade. Atualmente estes dois partidos são clandestinos. Há adeptos do Partido da Delinquência em todos os atuais partidos políticos brasileiros, legalmente reconhecidos. Nenhum deles é o Partido da Civilidade.

Para corrigir tudo isso é condição sine qua non, condição indispensável, que o Partido da Civilidade passe a ganhar todas as eleições.

Temos que renovar absolutamente os políticos brasileiros. Para isso será preciso uma grande conscientização popular, acompanhada de frequentes manifestações de indignação.

Temos cometido muitos erros e nossas instituições já estão muito debilitadas. Todo o crime precisa ser exemplarmente punido, especialmente aqueles crimes cometidos por funcionários públicos. Quanto maior o cargo, mais rigorosa deve ser a pena. Por isso, a Presidência da República deve ser o cargo mais rigorosamente fiscalizado e mais rigorosamente punido.

Já estamos no século XXI e estamos regredindo, cada vez mais. Analisando só os últimos anos, QUEM SÃO OS CULPADOS ? VAMOS CONTINUAR A REPETIR OS MESMOS ERROS ?

Veja aqui: OS ERROS E OS CULPADOS
http://almirquites.blogspot.com.br/2015/08/os-erros-e-os-culpados.html

Até "movimento pró-corrupção há no Brasil", segundo o jornalista Augusto Nunes. Obviamente os participantes deste movimento são do Partido da Delinquência. Veja aqui: http://veja.abril.com.br/multimidia/video/o-movimento-pro-corrupcao

Daqui para a frente vamos veementemente rejeitar todos os CONCHAVOS DE CACIQUES POLÍTICOS. ESTES CACIQUES NÃO SUBSTITUEM O POVO E NÃO ESTÃO ACIMA DA CONSTUIÇÃO!

  • APLIQUE-SE A LEI, DOA A QUEM DOER. 
  • DILMA E LULA NÃO ESTÃO ACIMA DA LEI.
SALVEM O BRASIL!

A luta será longa. O afastamento da atual presidente é só a primeira batalha. Haverá muitas outras.

Depois, ainda será preciso:

  • "desaparelhar" o Estado;
  • corrigir a Constituição Federal, especialmente para garantir uma verdadeira independência entre os poderes; 
  • fazer novas eleições (não mais com as abomináveis urnas eletrônicas tipo DRE, mas com urnas que permitam a recontagem de votos e com totalização conferível por qualquer pessoa física ou jurídica).
Prepare-se para voltar a se manifestar veementemente nas ruas inúmeras vezes ainda. Nossa arma é a destemida mobilização popular, nas ruas do país e nas redes sociais.

O nosso Brasil não será salvo num passe de mágica, mas sim com muito trabalho e persistência.

Aí, sim, estaremos diante de um recomeço promissor.

À luta, brasileiros, por nossos filhos e netos; pelas futuras gerações de brasileiros.

"O preço da democracia é a eterna vigilância".

▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪

Sem dúvida são os criminosos que governam o Brasil.
Ouça o que diz o ministro Gilmar Mendes



Lei da Impunidade ou Lei 12.403

Veja aqui: http://jovempan.uol.com.br/noticias/lei-da-impunidade-comeca-a-valer-na-proxima-2a.html


Vídeo
Desde a saída de Genoíno da cadeia até projeto de lei para calibrar pneus!

====

_____________________________________________________________




__________________________________________________
"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
Aviso sobre comentários:
Comentários contra e a favor são bem vindos, mesmo que ácidos, desde que não contenham agressões gratuitas, meros xingamentos, racismos e outras variantes que desqualificam qualquer debatedor. Fundamentem suas opiniões e sejam bem-vindos.

Por favor, evite o anonimato! Escreva o seu nome no final do seu comentário.
Não use CAIXA ALTA, isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. 
Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
___________________________________________________________
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busca pelo mês

Almir Quites

Wikipedia

Resultados da pesquisa