sábado, 25 de julho de 2015

LULA e FHC em O CONCHAVO

24/07/2015

Segundo foi noticiado pela Folha (23/07/2015), o ex-presidente Lula autorizou amigos em comum a procurar FHC e propor uma conversa sobre a crise política. O objetivo imediato seria conter as pressões pelo impeachment da presidente Dilma. Ouvido pelo jornal, FHC respondeu o seguinte: “O presidente Lula tem meus telefones e não precisa de intermediários. Se desejar discutir objetivamente temas como a reforma política, sabe que estou disposto a contribuir democraticamente. Basta haver uma agenda clara e de conhecimento público”.


Ora, não basta haver uma agenda clara e de conhecimento público se a reunião for a portas fechadas. É para isso que existe o Congresso, para o debate público sobre os problemas nacionais. Chega de conluios! Não se constrói um país à base de conchavos!

Há, no Brasil, uma profunda crise ética que gerou uma crise econômica e uma crise política. É preciso resolver isso urgentemente, mas pela forma institucional, não pela via de acordos espúrios, que dispensam os eleitores. A saída da crise é o impeachment, conforme estabelece a Constituição Brasileira. Dilma é a presidente da República, portanto é dela toda a responsabilidade! A responsabilidade pelos erros de governo sempre foi do presidente, pelo menos até o conchavo de 2005, quando os petistas pediram ajuda a FHC, e estabeleceram inconveniências para o impeachment de Lula. As consequências estão aí. A impunidade campeia e, até hoje, recorre-se a conchavos para não cumprir a Constituição Federal.

Para entender bem o que é o impeachment, sem ficar desinformado e intoxicado pela propaganda política, seja a do governo, seja de partidos políticos (mesmo os de oposição), leia aqui
O MAR DE LAMA
http://almirquites.blogspot.com.br/2014/12/o-mar-de-lama-e-o-impeachment.html


Razões para o impeachment "que se encaixam como uma luva" na Constituição, existem! Leia, por exemplo aqui: 



Há ainda um tsunami de falcatruas como se pode constatar em  DILMA, BRASIL E A MAMÃE PETISTA: http://almirquites.blogspot.com.br/2014/12/dilma-brasil-e-mamae-petista.html

O que falta então? Falta vontade por parte dos políticos que preferem os conchavos ao invés de cumprir a Constituição. O PSDB tem sido o primeiro baluarte de defesa do governo petista! Chega! Só mesmo no "País das Mulas-mancas Sem Cabeça". [http://almirquites.blogspot.com.br/2015/02/o-pais-das-mulas-mancas.html]

Sem dúvida, FHC tornou-se herói nacional, juntamente com Itamar Franco, com o "golaço de placa" do Plano Real. No entanto, infelizmente FHC não se livra de uma ideologia ultrapassada. Hoje fica evidente que seu comportamento politicamente errático contribuiu muito para a gênese da crise atual. FHC virou "corinho", alvo de "bullying", "saco de pancada" do PT. Aceitou tudo. Baixou a cabeça.


Sobre isso, veja estes artigos do blog de Giulio Sanmartini: 

Repito: o impeachment é urgentíssimo

Vamos continuar esperando o quê? O impeachment é um processo legal e político, não judicial (como querem nos fazer crer). Não se precisa de prova criminal de nada, basta que a nação perca a confiança em seu presidente. O impeachment existe para isso: para não submeter a Nação a uma espera inútil e sofrida, que só pode agravar a crise. Neste caso, quem defende o Governo condena o povo. "Quem defende a raposa condena as galinhas".

O assalto ao Estado continuará enquanto o Estado continuar aparelhado. Assim, o povo continuará pagando a conta. Entende-se por aparelhamento do Estado a tomada de controle de órgãos ou setores da administração pública por representantes de grupos de interesses corporativos ou partidários, mediante a ocupação de postos estratégicos, de modo a colocar o Estado a serviço dos interesses do grupo. Hoje há uma rede parasita que se estende por todo o corpo estatal, como um câncer, que se nutre do Estado e o leva a falência. O Estado sangra. Quem adoece e morre é o povo. 

O Estado aparelhado coloca o Partido e seus líderes acima das Instituições nacionais. Os lideres se locupletam e o povo paga.

O Estado brasileiro está aparelhado? Sim. Então o assalto continuará!

A eleição de Dilma foi uma empulhação enorme e atroz! Nossa democracia é falsa! Veja aqui:
O ASSALTO AO ESTADO CONTINUARÁ
http://almirquites.blogspot.com.br/2014/12/o-assalto-ao-estado-continuara.html

VAMOS PARA AS RUAS! PROTESTEMOS! IMPEACHMENT!

Mas não esqueçam da questão das urnas eletrônicas! Com elas, cada eleição é um GOLPE DE ESTADO!
Veja aqui: http://almirquites.blogspot.com.br/p/urna-eletronica.html

Almir Quites
____________________________________


UM TOM RADICAL, MAS CHEIO DE VERDADE.

A queda de Lula ainda pode demorar, 
mas o certo é que ele já está na "corda-bamba".
====


Será o começo do fim?
Ou, ainda, o fim do começo?
O fato é que ‘nunca antes na História dessepaís’ a chamada grande imprensa foi tão explícita. O chamado ‘efeito teflon’, que impedia que as marcas da safadeza grudassem no ‘Cappo di tutti i Cappi’, parece desaparecer, graças às cooperações premiadas com a Justiça de bandidos da Lava-Jato, todos ex-amigos de Lula. Há, portanto, uma atmosfera de higienização da vida pública dessepaís.
E Lula, acostumado a pijamas e lençóis de algodão egípcio, a vinhos La Tache e Domaine de la Romanée - Conti (dezoito mil reais a garrafa de 15-20 anos de idade), a Whisky Johnnie Walker, Blue Label (of course!) - Líder operário do PT não deixa por menos! -, como se comportará na cadeia em Curitiba, comendo a gororoba comum dos presidiários, dormindo em lençóis de algodão brasileiro e de cueca como os demais?
Tenho para mim que ele, logo, logo, ‘pedirá pinico’ e abrirá o bico em confissão premiada, mostrando as entranhas imundas do imundo governo do PT. Será o epílogo de uma era dolorosa e vergonhosa para o Brasil e o fim desta organização criminosa em que se transformou o PT, desde que assumiu o poder em 2003.
Se isto não ocorrer com Lula, ocorrerá com Dirceu, que logo, logo estárá dormindo em Curitiba. Seus pedidos e habeas corpus preventivos já foram todos negados, o último de forma definitiva. Vários presos já foram transferidos da PF, em Curitiba, para uma penitenciária comum nesta mesma cidade. Quando isto acontece, é sinal que uma nova leva de corruptos está para chegar. Dirceu deve estar nesta leva. E ele já afirmou que que não aguenta mais cadeia. Vai estourar, advertiu!
Estoura, Dirceu, estoura.

José J. de Espíndola, PhD.
______________________________


Vejam também:

Clique sobre o título.
  1. LULA NÃO PERDEU SÓ AS ESPERANÇAS, PERDEU AS RUAS
  2. JOSÉ DIRCEU VOLTOU AO NOTICIÁRIO: CINISMO, CORRUPÇÂO E PLÁSTICA
  3. DE BUNDA-MOLE À CONSPIRAÇÃO
  4. A ADOÇÃO DO VOTO IMPRESSO É SOLUÇÃO?
  5. VERÃO QUE UM LEVY SOLITÁRIO NÃO FAZ VERÃO!
  6. A ESTULTA ARTE DE DILMA
  7. CONSPIRAÇÃO CONTRA O BRASIL
  8. FANATISMO E POLÍTICA
  9. O PAÍS DAS MULAS-MANCAS
  10. PSEUDOCIÊNCIAS, SUPERSTIÇÕES E IDEOLOGIAS SÃO PERNICIOSAS
  11. USO DA ESCOLA PARA DOUTRINAÇÃO POLÍTICA
  12. DOUTRINAÇÃO NAS ESCOLAS E UNIVERSIDADES
  13. DEBATE DE UM IDOSO COM UM JOVEM
  14. OS JOVENS E SEUS ATAQUES A MOINHOS DE VENTO

"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

Aviso sobre comentários:

Comentários contra e a favor são bem vindos, mesmo que ácidos, desde que não contenham agressões gratuitas, meros xingamentos, racismos e outras variantes que desqualificam qualquer debatedor. Fundamentem suas opiniões e sejam bem-vindos.

Por favor, evite o anonimato! Escreva o seu nome no final do seu comentário.

Não use CAIXA ALTA, isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. 

Obrigado pela sua participação!

Volte sempre!
______________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busca pelo mês

Almir Quites

Wikipedia

Resultados da pesquisa