segunda-feira, 6 de julho de 2015

E SE DILMA CAIR?

por Almir Quites

-  E SE DILMA CAIR DO GOVERNO?
-  VAMOS SER ENGANADOS NOVAMENTE?
-  VAMOS APENAS SUBSTITUIR PESSOAS OU VAMOS SANEAR O BRASIL? 

Além do impeachment é preciso também:

  • Declarar formalmente a inconstitucionalidade das urnas eletrônicas
  • Sanear o STF e o TSE, que devem ser absolutamente independentes dos poderes executivo e legislativo; 
  • Criar uma Corte Constitucional independente; 
  • Reduzir o tamanho do Estado; 
  • Despetizar o aparelhado governo federal; 
  • Convocar uma Assembléia Constituinte que seja realmente EXCLUSIVA (foi o que faltou na Constituinte de 1988). 



Tudo isso deve ser feito sob a égide Constitucional. A posse de qualquer pessoa eleita para cargo público é indissociável do juramento à Constituição. O respeito à Constituição vale também para os magistrados e membros do Ministério Público, mas também para todos os servidores públicos. De resto, todos os brasileiros devem respeito à Constituição. É por isso que ela precisa ser bem feita. Infelizmente não foi este o nosso caso.

O problema é quando as saídas legais, previstas na Constituição, estão bloqueadas pelo poder de fato.Às vezes chego a pensar que não há mais saída legal no Brasil, já que nossa Constituição já foi desmoralizada demais. Além disso contém vícios que derivam do fato de não ter sido fruto de uma Constituinte EXCLUSIVA.

O mais grave é que não há como escolher um novo presidente ou mesmo constituintes ou fazer qualquer plebiscito com estas urnas eletrônicas.  É PRECISO que se divulgue amplamente a questão da inconstitucionalidade das urnas eletrônicas. A população tem muita dificuldade para entender o quão fraudulento é o nosso processo de apuração eleitoral. Não compreende ainda que o  sistema foi feito exatamente para que a auditagem da apuração fosse impossível. A apuração eleitoral no Brasil é absolutamente secreta! Só o Brasil é assim. 

Este item é o mais difícil de ser entendido pela população brasileira. Sobre ele, sugiro começar com a  leitura do seguinte conto: A REVOLUÇÃO DOS JOÃOZINHOS. Sabe, o Joãozinho? Pois é, ele mesmo, aquele menino desbocado, sacana, inteligente. Ficou famoso, o menino! Foi votar e ficou famoso!

Observem a data na qual este conto foi escrito, bem antes da eleição de Dilma Rousseff. Será mesmo que a eleição de Dilma Rousseff foi limpa?  Não acredito! 

Leia o conto aqui e divulgue:
A REVOLUÇÃO DOS JOÕEZINHOS
http://almirquites.blogspot.com.br/2014/05/conto-da-urna-eletronica.html
Entenda este assunto e discuta com seus amigos!

Começar com um texto artístico pode facilitar o entendimento de um assunto sério e árduo. Há outro conto, este para escutar: ELEIÇÕES NA KREDULÂNDIA
Ouça aqui e confronte com a nossa realidade:
http://almirquites.blogspot.com.br/2014/11/eleicoes-na-kredulandia.html?m=1

Depois, para se aprofundar sobre este tema acesse aqui:
A MÁQUINA DE FRAUDAR ELEIÇÕES
http://almirquites.blogspot.com.br/p/urna-eletronica.html

Vejam também a entrevista do prof. Diego Aranha sobre as urnas eletrônicas. Aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=xATaNCsre9Q#t=6

Veja mais sobre porque é difícil fiscalizar as eleições, aqui:
http://almirquites.blogspot.com.br/2014/07/como-fiscalizar-as-eleicoes.html

-------------------============-----------------

Lula comemora o desemprego

====



FRASES FAMOSAS DA PRESIDENTE DILMA

18º lugar.
“Eu sempre escuto os prefeitos. Por que é que eu escuto os prefeitos? Porque é lá que está a população do país, ninguém mora na União, ninguém mora… “Onde você mora?” “Ah, eu moro no Federal”.
17º lugar.
“A única área que eu acho, que vai exigir muita atenção nossa, e aí eu já aventei a hipótese de até criar um ministério, é na área de… Na área… Eu diria assim, como uma espécie de analogia com o que acontece na área agrícola.”
16º lugar.
“A mulher abre o negócio, tem seus filhos, cria os filhos e se sustenta, tudo isso abrindo o negócio.”
15º lugar.
“A Zona Franca de Manaus, ela está numa região. Ela é o centro dela porque ela é a capital da Amazônia.”
14º lugar.
“Vamos dar prioridade a segregar a via de transporte. Segregar via de transportes significa o seguinte: ou você faz metrô, porque o metrô…porque o metrô, segregar é o seguinte, não pode ninguém cruzar rua, ninguém pode cruzar a rua, não pode ter sinal de trânsito, é essa a ideia do metrô. Ele vai por baixo, ou ele vai pela superfície, que é o VLT, que é um veículo leve sobre trilho. Ele vai por cima, ele para de estação em estação, não tem travessia e não tem sinal de trânsito, essa é a ideia do sistema de trilho.”
13º lugar.
“Tudo o que as pessoas que estão pleiteando a Presidência da República querem é ser presidente.”
12º lugar.
“Eu vi. Você veja… Eu já vi, parei de ver. Voltei a ver e acho que o Neymar e o Ganso têm essa capacidade de fazer a gente olhar.”
11º lugar .
... “Eu quero adentrar pela questão da inflação, e dizer a vocês que a inflação foi uma conquista desses 10 últimos anos do governo do presidente Lula e do meu governo.”
10º lugar.
“Eu também vou falar… Eu vou falar pouco. Vou explicar por quê: todo mundo, antes de mim, disse que ia falar pouco, não é? E aí, tinha uma senhora ali, na frente, que falou o que todos nós estamos sentindo. Ela disse assim: “Eu estou com fome”. E eu vou levar em consideração ela, que falou uma coisa que todo mundo está pensando, mas não está falando.”
9º lugar.
“A autossuficiência do Brasil sempre foi insuficiente.”
8º lugar.
“Em Portugal, o desemprego beira 20%. Ou seja, 1 em cada 4 portugueses estão desempregados.”
7º lugar.
“Primeiro, eu queria te dizer que eu tenho muito respeito pelo ET de Varginha. E eu sei que aqui, quem não viu conhece alguém que viu, ou tem alguém na família que viu, mas de qualquer jeito eu começo dizendo que esse respeito pelo ET de  Varginha está garantido.”
6º lugar.
“Em Vidas Secas está retratado todo problema da miséria, da pobreza, da saída das pessoas do Nordeste para o Brasil.”
5º lugar.
“O meio ambiente é sem dúvida nenhuma uma ameaça ao desenvolvimento sustentável.”
4º lugar.
“Eu quero, então, voltar aonde eu comecei. Eu vou falar agora que aqui tem 37 municípios. Eu vou ler os nomes dos municípios, porque eu acho importante que cada um de vocês possam (sic) se identificar aqui dentro e, por isso… Eu ia ler os nomes, não vou mais. Por que não vou mais? Eu não estou achando os nomes. Logo, não posso lê-los.”
3º lugar.
“Eu ontem disse pro presidente Obama que era claro que ele sabia que depois que a pasta de dente sai do dentifrício ela dificilmente volta pra dentro do dentifrício. Então que a gente tinha de levar isso em conta. E ele me disse, me respondeu que ele faria todo esforço político para que essa pasta de dente pelo  menos não ficasse solta por aí e voltasse uma parte pra dentro do dentifrício.”
2º lugar.
“Eu estou muito feliz de estar aqui em Bauru. O prefeito me disse que eu sou, entre os presidentes, nos últimos tempos, uma das presidentes, ou presidentes, que esteve aqui em Bauru.”
E finalmente, o 1º (ríssimo) lugar.
“Se hoje é o dia das crianças, ontem eu disse que criança… O dia da criança é dia da mãe, do pai e das professoras, mas também é o dia dos animais, sempre que você olha uma criança, há sempre uma figura oculta, que é um cachorro atrás.”

"   """""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""   "



Vejam também:
    _____________________________________________
    """""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
    Aviso sobre comentários:
    Comentários contra e a favor são bem vindos, mesmo que ácidos, desde que não contenham agressões gratuitas, meros xingamentos, racismos e outras variantes que desqualificam qualquer debatedor. Fundamentem suas opiniões e sejam bem-vindos.

    Por favor, evite o anonimato! Escreva o seu nome no final do seu comentário.
    Não use CAIXA ALTA, isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. 
    Obrigado pela sua participação!
    Volte sempre!
    ___________________________________________________________
    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Busca pelo mês

    Almir Quites

    Seguir por e-mail

    Wikipedia

    Resultados da pesquisa