sábado, 2 de maio de 2015

PT PARTIDO

Por Almir Quites - 01/05/2015

O "Caderno de Teses" do PT revela a índole egoísta, autoritária e antidemocrática do partido. 
O que eles chamam de "teses" não passa de proposições infantis, impetuosas e dogmáticas. Não resultam de um estudo sério. Não consideram questões culturais, éticas, econômicas e legais. 
A Constituição Brasileira não vale nada para eles! O partido é mais importante que o Brasil! 

Um país, administrado por um partido assim, pode evoluir? Não.


Li o documento petista intitulado "ABAIXO A POLÍTICA DE AUSTERIDADE", contribuição da tendência "Chapa Virar à Esquerda! Reatar com o Socialismo!" ao V Congresso Nacional do PT, a realizar-se em Salvador (BA), de 11 a 13 de junho de 2015. O partido recebe e debate as “teses” de suas várias correntes, as quais estão expressas no documento chamado de "CADERNO DE TESES". As demais "teses", eu as li apenas por alto, menos atentamente, mas pude observar que todas elas propugnam por um “resgate do partido”, pelo retorno ao "verdadeiro PT", como se o PT que assumiu o governo fosse falso, apenas uma ilusão! Percebe-se que, para os petistas, o socialismo é teoricamente perfeito. São os burgueses que o corrompem. Por mais que falhe, e falhou sempre, a culpa será sempre atribuída a outros. Esta é a histórica mistificação das esquerdas.

Para os petistas há uma “escalada das forças conservadoras”, “reacionárias”, cujo objetivo é “revogar conquistas históricas do povo brasileiro”. Para eles o Congresso está composto por uma “maioria reacionária conservadora”. Ora, até há pouco a base aliada do governo fez o que bem entendeu no Congresso. Como pode agora o PT querer tirar o corpo fora e acusar os congressistas?


O PT está se colocando contra o governo Dilma, acusado de submissão aos "interesses da burguesia", e isto causa um racha interno. Para diversas facções do PT, todos são inimigos e devem ser combatidos com violência. Para eles, a presidente Dilma traiu o PT ao convocar ministro Levy e apoiar sua política de austeridade fiscal. A facção VIRAR À ESQUERDA manifesta-se formalmente com as seguintes palavras de ordem: "Abaixo a política de austeridade! Anulação das Privatizações! Não Pagamento da Dívida! Fora os capitalistas do governo!". Acusam Lula e Dilma nos seguintes termos: "Logo depois de sair o resultado das urnas, Lula e Dilma trocaram as camisas vermelhas da campanha, por camisas brancas, adotando o discurso de conciliação e unidade da nação". Lula acusou o golpe! Já se rendeu a esta pressão, até porque sonha em voltar à Presidência, e ataca espalhafatosamente as MPs 664 e 665, como manda a ala petista majoritária. Ele agora só aparece na TV e nos comícios com camisa vermelha. A Dilma também está tentando seguir esta orientação, vestiu-se de vermelho para gravar os vídeos de 1° de maio. Não é pueril?

Para os petistas estamos em tempos de guerra! O documento do PT é significativamente intitulado de "Um partido para tempos de guerra". Numa guerra se faz o diabo! O caderno que fala em "demitir ministros capitalistas"; em "dar calote nas dívidas internas e externas"; em "estatizar a Rede Globo e abri-la para os movimentos sociais"!? 


Continue lendo aqui:

----------------------------
ENTRE NÓS E OS PAÍSES EVOLUÍDOS
A diferença está nos critérios, os quais decorrem da cultura e da honestidade do governante. Enquanto o governo brasileiro criou 30 milhões de bolsas (mesadas) para famílias pobres, apenas para garantir seus votos nas eleições, os ingleses (David Cameron, atual Primeiro Ministro do Reino Unido), prometeu 50 mil vagas em cursos com a isenção do imposto de renda.
Resultado:  nossos pobres continuarão pobres, pois não lhes foi dado estudos, profissionalização, oportunidades.  Mas os ingleses... 
Dilma e Lula, ambos analfabetos funcionais, mal-educados (malcriados,grosseiros, petulantes) e mal educados (de precárias faculdades psíquicas, intelectuais e morais), não compreendem isso. Os militantes petistas, mesmo com diploma universitário, também não compreendem isso! Ou fingem não compreender?
------------------------------ Estão loucos? 
Da condecoração de Stédile ao Partido para Tempos de Guerra
====




====


Depois vejam aqui o CADERNO DE TESES:
http://www.pt.org.br/wp-content/uploads/2015/04/TESES5CONGRESSOPTFINAL.pdf

... e aqui: TRÁFICO DE INFLUÊNCIA 
https://mansueto.wordpress.com/2015/05/02/trafico-de-influencia-e-incerteza/
=======================

Vejam também:
    __________________________________________________
    """"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
    Aviso sobre comentários:
    Comentários contra e a favor são bem vindos, mesmo que ácidos, desde que não contenham agressões gratuitas, meros xingamentos, racismos e outras variantes que desqualificam qualquer debatedor. Fundamentem suas opiniões e sejam bem-vindos.

    Por favor, evite o anonimato! Escreva o seu nome no final do seu comentário.
    Não use CAIXA ALTA, isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. 
    Obrigado pela sua participação!
    Volte sempre!
    ___________________________________________________________
    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Busca pelo mês

    Almir Quites

    Wikipedia

    Resultados da pesquisa