quinta-feira, 9 de outubro de 2014

BRASIL SÓ LEVA GOLEADAS DA ALEMANHA E DE OUTROS PAÍSES

08/10/2014
Para os brasileiros o dia 08 de julho de 2014 ficou marcado como um momento de vergonha na história esportiva do país, afinal, o Brasil perdeu, em casa, por 7 x 1 para a Alemanha!
É claro que a goleada foi chocante! Mostrou-nos uma realidade evidente, que só não era vista pelos "cegos que não querem ver": a desorganização do futebol brasileiro, a única coisa que fora organizada no passado.

A tristeza pairou sobre inúmeros brasileiros que assistiram a derrota contra a seleção alemã. Houve choro, raiva, desmaio, frustração e indignação. A questão é: havia motivo para tanta tristeza assim? Porque o futebol parece ser tão importante? Não estará ele servindo de tapume para que não vejamos as nossas próprias misérias do cotidiano? Sim. É isto: tapume. 
O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), que é uma medida comparativa usada para classificar os países pelo seu grau de "desenvolvimento humano (usado no Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento [PNUD] e no Relatório de Desenvolvimento Humano [RDH]), demonstra que o Brasil ocupa a posição de nº 79 na tabela, muito atrás da Alemanha (posição de nº 6). Esta goleada não é muitíssimo mais importante? A estatística é confeccionada, entre outros pontos, a partir da expectativa de vida da população, da educação e do PIB per capita. Outros países que estão numa posição superior a do Brasil são: Chile na 41ªposição, Argentina na 49ª, Uruguai na 50ª, Panamá na 65ª, Costa Rica na 67ª, Venezuela na 68ª; México na  71ª, citando apenas os irmãos daqui da América Latina.
Veja este vídeo:
==
Ricardo Amorim (http://ricamconsultoria.com.br/news/artigos/palestra_economia_brasil_coreia_do_sul)

Grande parte da sociedade brasileira está alienada, embriagada por assuntos insignificantes, transmitidos maciçamente pelas grandes mídias sociais. Estamos muito mais preocupados com temas levianos! Mesmo nas eleições gerais do Brasil, votamos emotivamente, como se fosse um Flafu, um Grenal ou outro clássico de futebol. Com isso, o brasileiro não percebe o quanto está sendo prejudicado pelos maus políticos. O futuro de cada brasileiro está sendo comprometido.

Quando vamos acordar para a realidade contemporânea, para o descalabro do sistema político e eleitoral, para a carência de qualidade na educação básica? Quando vamos nos preocupar com a deficiência de mecanismos de segurança pública, com a corrupção em níveis estrondosos, com a precariedade na saúde? Quando vamos cooperar, uns com os outros, na busca, dia a dia, de um Brasil melhor para TODOS?
Há outras competições muito mais trágicas para o Brasil, com efeitos humanos muito mais perversos que uma Copa de Futebol. A mais cruel, mas também a mais ignorada pelos governos brasileiros, é a competição da educação e pelo desenvolvimento humano. Nesta Copa, sempre damos vexame, somos humilhados! Isto porque, na nossa seleção de governantes, faltam craques, estadistas de verdade. O estadista planeja o futuro do país e sua inserção no mundo civilizado; preocupa-se com educação eficiente e eficaz, com o progresso científico, tecnológico, humano e social. O estadista sabe que precisa administrar o país e trabalhar persistentemente para edificar o futuro. Já o político vulgar (comum no Brasil) pensa apenas nas próximas eleições, na sua permanência no poder. Passa todo o tempo ocupado com demagogias.

Chega de políticos ordinários e demagogos! Vamos eleger apenas políticos cultos e competentes. 

O Brasil merece! Vamos virar este jogo!
Chega de levar goleadas!


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


____________________________________________________________________________
""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
Aviso sobre comentários:
Comentários contra e a favor são bem vindos, mesmo que ácidos, desde que não contenham agressões gratuitas, meros xingamentos, racismos e outras variantes que desqualificam qualquer debatedor. Fundamentem suas opiniões e sejam bem-vindos.

Por favor, evite o anonimato! Escreva o seu nome no final do seu comentário.
Não use CAIXA ALTA, isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. 
Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
___________________________________________________________
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busca pelo mês

Almir Quites

Seguir por e-mail

Wikipedia

Resultados da pesquisa