quarta-feira, 13 de agosto de 2014

A VIDA É ASSIM

NOTA DE PESAR

Eduardo Campos faleceu.

A vida é assim, efervescente e imprevisível.

Foi uma perda para o Brasil. Era uma liderança nova e promissora, embora ainda indefinida. Era uma pessoa culta, capaz de participar da política mantendo o respeito para com os adversários e para com os eleitores.

Ele propunha "renovar a política para modernizar o Estado", pois o país, disse, "não aguenta mais" o modelo defendido pela presidente Dilma Rousseff.

Defendia a valorização da competência, do mérito. 

Parece-me que ele poderia fazer o PSB amadurecer, pois seu partido ainda raciocina em termos de "luta de classes" e ainda estabelece, em seu programa, a transferência gradativa de toda a propriedade e de toda a atividade produtiva para o Estado. Isto é pauta de uma ditadura. Tudo pertence ao "Grande Ditador", que promete felicidade para todos. Os conflitos humanos continuam, mas o Estado abafa tudo pela força.

Marina da Silva poderia aprender muito com ele! Marina ainda acredita que o Grande Irmão trará felicidade a todos. Sinto que ele não merecia tê-la como sua vice-presidente. Contingências da política brasileira! 

O próprio Eduardo Campos ainda evoluiria muito. Mostrou-se capaz disso.

O PSB,  antes da morte de Eduardo Campos, adotava como slogan "PSB – uma nova forma de governar para você". Agora ninguém mais sabe o que ele é.

Obrigado pelo exemplo!
ADEUS!





____________________________________________________________________________
""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
Aviso sobre comentários:
Comentários contra e a favor são bem vindos, mesmo que ácidos, desde que não contenham agressões gratuitas, meros xingamentos, racismos e outras variantes que desqualificam qualquer debatedor. Fundamentem suas opiniões e sejam bem-vindos.

Por favor, evite o anonimato! Escreva o seu nome no final do seu comentário.
Não use CAIXA ALTA, isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. 
Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
___________________________________________________________
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busca pelo mês

Almir Quites

Wikipedia

Resultados da pesquisa