segunda-feira, 3 de março de 2014

MORREU O VERDADEIRO HERÓI CUBANO



MORREU HUBER MATOS, VERDADEIRO HERÓI CUBANO. Este é o título do artigo que repasso e recomendo a leitura.

Huber Matos participou do Movimento 26 de Julho (nome da organização político-guerrilheira chefiada por Fidel Castro) que em janeiro de 1959 derrubou a ditadura de Fulgencio Batista. Huber era o principal oposiocista de Fulgêncio Batista desde o golpe de 1952. Porém, ele entendeu que Fidel traiu o povo cubano quando atrelou a Revolução Cubana ao marxismo e implantou o comunismo em Cuba. Após a Revolução, foi acusado de sedição pelo regime de Fidel Castro e condenado a vinte anos de prisão (1959–1979), antes de ser libertado em 1979. Viveu seus últimos dias em Miami, nos Estados Unidos, e continou a ser um crítico declarado do regime comunista em Cuba.

Lá como cá, é bom lembrar do velho adágio que diz: “dize-me com quem andas que te direi quem és”. Lá como cá, o poder está acima de tudo e de todos, pois sem ele nada mais interessa. Em Cuba, Huber Matos foi descartado como se fosse um fósforo riscado.

No Brasil, as pessoas honradas que não se prestam à corrupção e à luta pelo poder também não encontram espaço no governo. Talvez por isso mesmo haja tanta afinidade e demonstrações de afeto entre os governantes de cá e os ditadores de lá.

Vejam o artigo aqui: http://tribunadaimprensa.com.br/?p=81589

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busca pelo mês

Almir Quites

Seguir por e-mail

Wikipedia

Resultados da pesquisa