sexta-feira, 25 de outubro de 2013

VÍDEOS DO 1º FÓRUM NACIONAL DE SEGURANÇA EM URNAS ELETRÔNICAS


Almir Quites - 25/10/2013

No dia 17 de abril de 2013, o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP promoveu o 1º Fórum Nacional de Segurança em Urnas Eletrônicas. O evento foi realizado no auditório do campus USP, que fica em São Carlos, e contou com especialistas em política e em segurança da informação da UFSCar.



Após o debate, a conclusão dos participantes do evento foi que “as fraudes podem realmente acontecer, passando despercebidas pela justiça eleitoral”. A partir dessa informação, um memorando de apoio ao projeto de lei que obriga a transição para urnas de segunda geração (com voto impresso) foi preparado pelos participantes do fórum para ser encaminhado ao TSE, em Brasília. Veja mais neste link: http://www.saci.ufscar.br/servico_clipping?id=25166.  

O Fórum sobre Segurança das Urnas Eletrônicas Brasileiras foi inteiramente gravado e agora foi subdividido em 15 vídeos com duração de 15 minutos cada um.

Vídeo 01 de 15O primeiro vídeo é este: http://www.youtube.com/watch?v=DDDNG7xoMzY

Atente para a seguinte frase, no início do filme: “Eu considero completamente sem importância quem irá votar e como; mas o que é muito importante é quem irá contar os votos e como!” – Frase de Boris Georgiyevich Bazhanov, secretário do Soviet Union's Politburo, e secretário pessoal de Joseph Stalin.


Vídeo 02 de 15Palestra Eng. Amilcar (video 01 de 5). Perguntas importantes: a urna eletrônica é segura? Ou, a urna eletrônica é segura para quem? 
http://www.youtube.com/watch?v=Ljjm5-T5qnM


Vídeo 03 de 15 - Continuação da palestra Eng. Amilcar (video 02 de 5). Neste video, entenda sobre as TRÊS GERAÇÕES DAS URNAS ELETRÔNICAS NO MUNDO. A urna brasileira é de primeira geração, onde a segurança do voto é dependente da confiabilidade do software instalado. Portanto, sujeito a fraudes, sem possibilidade de auditoria do voto.
http://www.youtube.com/watch?v=gHEp3LG6rPE 
ou aqui: https://www.youtube.com/watch?v=cJERF4ijMDI

Video 04 de 15 - Continuação da palestra Eng. Amilcar. Neste vídeo, entenda sobre a BIOMETRIA NAS ELEIÇÕES. Constatem a incompetência do TSE (minúsculo em matéria de eleição eletrônica), capturando impressões de 10 dedos e usando somente dois na eleição. Captura também a foto em alta definição, mas não coloca a foto no titulo de eleitor. Atentem para a verificação de duplicidade nas impressões digitais, que não é feita no Brasil.
http://www.youtube.com/watch?v=G63KBJkxiAw


Vídeo 05 de 15Continuação da palestra Eng. Amilcar. Neste video a Lei do Voto Impresso de 2009 e sua história, até a suspensão da lei pelo TSE através de uma ADIN de 2011, baseada em argumentos totalmente falsos e tendenciosos.
http://www.youtube.com/watch?v=4t3A88z5KZc


Vídeo 06 de 15 - Forum sobre Seguranca das Urnas Eletronicas Brasileiras - UFSCar / SP 2013 - Neste vídeo, sites recomendados sobre voto seguro e relatórios. Encerramento da palestra com as palavras emotivas do palestrante (chorou de alegria), feliz com o encaminhamento desta luta pelo voto seguro, no meio acadêmico.
http://www.youtube.com/watch?v=6NAIohdrk50


Vídeo 07 de 15 - Palestra Prof. Diego Aranha (vídeo 01 de 2) - Apresentação da cronologia dos trabalhos mostrando as fases do trabalho realizado. O objetivo era conhecer a vulnerabilidade das urnas eletrônicas brasileiras aos planos de ataque feitos.
http://www.youtube.com/watch?v=z6b_wDYWMGs


Video 08 de 15 - Palestra Prof. Diego Aranha (video 02 de 2) - Assista neste vídeo detalhes do ataque realizado e a quebra do sigilo do voto eletrônico. Também o posicionamento oficial do TSE (quase incompetente) sobre a quebra de sigilo promovido pelo ataque realizado. O objetivo era conhecer a vulnerabilidade do sigilo do voto, das urnas eletrônicas brasileiras, aos planos de ataque feitos.
http://www.youtube.com/watch?v=lovVnpGdibA
=====================

Video 09 de 15Neste vídeo, os participantes da mesa redonda de debates. A realidade do juiz eleitoral frente as inovações tecnológicas. O que significa o VOTO IMPRESSO para o eleitor sem conhecimento e sem instrução - analfabeto funcional? O voto pela IMAGEM e não pelo nome ou pelo numero do candidato - telas "touch-screen".
http://www.youtube.com/watch?v=U6Lr18g_UMU


Vídeo 10 de 15 - A importância da inclusão tecnológica dos brasileiros. A desinformação do cidadão brasileiro, que pensa que só o Brasil tem urna eletrônica. Ufanismo deletério! Também, a parte técnica da segurança das urnas em relação a sua VULNERABILIDADE aos ataques. Conheçam a realidade da equipe tecnica do TSE. 
http://www.youtube.com/watch?v=FwIjs8paaac
===================

Vídeo 11 de 15 - A cultura da segurança na CULTURA do brasileiro. Também há informações sobre o TSE e seu corpo técnico. Os juízes do TSE  são reféns do corpo técnico. O voto eletrônico é seguro? É uma questão de cidadania o software da eleição ser aberto, porque é um bem público feito com dinheiro público.
http://www.youtube.com/watch?v=43QZQwMhTwE


Video 12 de 15 - A correlação entre a Ciência Política e a Inovação Tecnológica. Também aqui tem informações sobre o TSE, e a falácia de que o voto eletrônico brasileiro seja 100% seguro.
http://www.youtube.com/watch?v=4TBV-J41Eb0


Vídeo 13 de 15 Neste vídeo, existem mais informações sobre o voto eletrônico, sistema de votação manual e eletrônico, e sobre a vulnerabilidade da votação eletrônica.
http://www.youtube.com/watch?v=FvuDYj9KCHg


Vídeo 14 de 15 Aqui, existem mais informações sobre o TSE, sistema legal de votação, e sobre o voto eletrônico.
http://www.youtube.com/watch?v=OPLH5FmWwCI


Vídeo 15 de 15 - Informações sobre a história da urnas eletrônicas brasileiras.
http://www.youtube.com/watch?v=0cs3LBtZUik


____________________________________________________________________________ """"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
Aviso sobre comentários:
 Comentários contra e a favor são bem vindos, mesmo que ácidos, desde que não contenham agressões gratuitas, meros xingamentos, racismos e outras variantes que desqualificam qualquer debatedor. 
Fundamentem suas opiniões e sejam bem-vindos.
Por favor, evite o anonimato! Escreva o seu nome no final do seu comentário. 
Não use CAIXA ALTA, isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. 
 Obrigado pela sua participação! Volte sempre! ______________________________________________________________________________ ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busca pelo mês

Almir Quites

Wikipedia

Resultados da pesquisa